
O youtuber de Los Angeles, Suk Min Choi, conhecido na internet como Alex Choi, que tem mais de 923 mil seguidores no YouTube e 1,2 milhão no Instagram, foi acusado pelo departamento do procurador dos EUA para o distrito central da Califórnia por um crime de explosivos.
Ele está sendo acusado por ter coordenado um vídeo no qual fogos de artifício foram lançados de um helicóptero em voo em direção a um Lamborghini em alta velocidade.
Choi, de 24 anos, foi preso na quarta-feira. Ele havia postado um vídeo intitulado “Destruindo um Lamborghini com Fogos de Artifício” em 4 de julho de 2023. O vídeo de quase 11 minutos mostrava duas mulheres disparando fogos de artifício do helicóptero em direção ao carro esportivo.
YouTuber Alex Choi with nearly 1M subscribers, faces federal charges for directing a video where fireworks were shot from a Robinson helicopter at a Lamborghini.
— FL360aero (@fl360aero) June 7, 2024
The incident occurred in the Mojave Desert and involved two women shooting fireworks at the sports car from an… pic.twitter.com/AARxJPlsaM
De acordo com o escritório do procurador dos EUA, as autoridades acreditam que as imagens foram gravadas em junho de 2023 numa área federalmente possuída do Lago Seco El Mirage, no condado de San Bernardino, na Califórnia.
Fotos fornecidas pelo Bureau of Land Management mostram marcas de pneus deixadas pelo carro esportivo. Além disso, Choi também é acusado de não ter as devidas autorizações para filmar na área, inclusive a aprovação da istração Federal de Aviação para atividades de filmagem envolvendo o helicóptero.
Choi fez sua primeira aparição em tribunal na quinta-feira e foi libertado sob fiança de 50.000 dólares. Ele não se declarou culpado. Seu julgamento está marcado para 2 de julho. Se condenado como acusado, ele pode enfrentar até 10 anos de prisão.