
O ataque de drones e mísseis do Irã chegou ao fim neste domingo e a Lufthansa já está retomando as operações na região, enquanto a United está na contramão.
A empresa alemã já havia cancelado anteriormente os voos de Frankfurt para Teerã e de Viena para a capital iraniana, operado pela subsidiária Austrian Airlines, após vários sinais de que a República Islâmica iria atacar Israel.
Com o fim, por enquanto, das agressões, a Lufthansa anunciou que já retoma amanhã as operações para Arbil, Amã, Teerã e Tel Aviv.
Já a sua parceira e fundadora de Star Alliance, a americana United Airlines, mantém cancelado os voos de Newark para Tel Aviv, sem previsão de retorno.
A empresa dos EUA continuará revisando diariamente a análise de segurança para retomar os voos para Israel. Já a Air Canada, também membro fundadora da Star Alliance, e que é a única que voa da América do Norte para Israel além da United, também não tem ainda previsão de reiniciar os voos.
United Airlines has announced that all Flights to and from Ben Gurion International Airport in Tel Aviv, Israel have been Cancelled for Monday and will be Reviewed on a Daily Basis.
— OSINTdefender (@sentdefender) April 15, 2024