
A Turkish Airlines está celebrando um marco significativo: 15 anos conectando o Brasil ao mundo através de seus voos entre Istambul e São Paulo. Desde que o primeiro voo foi inaugurado em 2009, a companhia aérea, reconhecida por ser a que voa para mais destinos globais, tem desempenhado um papel estratégico na ligação dos dois países, contribuindo para o fortalecimento dos laços comerciais e turísticos.
Inicialmente, os voos eram duas vezes por semana, mas hoje, a Turkish opera 11 voos semanais entre as duas maiores cidades, utilizando modernas aeronaves A350-900.
O impacto da operação é visível: antes do início da rota, apenas 43,6 mil brasileiros visitavam a Turquia em 2008; em 2023, esse número saltou para 106,7 mil. Ao longo dos anos, mais de 2 milhões de ageiros brasileiros já experimentaram o serviço da Turkish Airlines, que continua a ser pioneira na busca por inovação e conforto.
Além disso, a rota entre São Paulo e Istambul representa cerca de 30% da capacidade total da Turkish Airlines na América Latina. A companhia continua a expandir suas operações no continente, destacando o lançamento da nova rota para Santiago, no Chile, previsto para 18 de dezembro de 2024.
Essa expansão visa conectar viajantes da Europa e da Ásia não apenas a São Paulo, mas também a Buenos Aires e, em breve, Santiago, promovendo maior intercâmbio cultural e econômico.
A companhia aérea planeja oferecer uma experiência de viagem ainda mais sofisticada com a introdução das poltronas Crystal Business Class em suas aeronaves B777-300ER, A350-900 e A350-1000 até 2026. Essa atualização proporcionará aos ageiros turbina uma experiência única, com sofisticação, conforto e o direto ao corredor.
Complementando seus serviços de ageiros, a Turkish Cargo desempenha um papel vital no comércio internacional, dirigindo três voos cargueiros semanais para São Paulo com o Boeing 777F. Esses voos não apenas facilitam o o aos mercados globais, mas também fortalecem a economia brasileira, já que 50% das cargas transportadas na América Latina am por São Paulo.