Os torcedores do Clube de Regatas do Flamengo não economizaram para acompanhar o seu time do coração no Mundial de Clubes no Catar e fretaram um gigante Boeing 777!
#ERRATA De início publicamos que este 777 iria levar os jogadores, mas fizemos confusão. O CR Flamengo segue com a Qatar Airways, como iremos publicar mais tarde. Pelo erro, pedimos desculpas.
O #AeroFla dos torcedores ficará a cargo da espanhola Privilege Style, especializada em voos charter e wet-leasing, que são os aluguéis para outras companhias aéreas incluindo avião, tripulação e e técnico.
A companhia possui uma frota de jatos Boeing, mas o Flamengo escolheu o maior de todos: o 777-200ER de matrícula EC-MUA. O avião está configurado para 312 ageiros, sendo 30 na Executiva e 282 na Econômica. Veja abaixo como são a Executiva dele, assim como a Econômica:
O jato voou antes na Singapore Airlines e na Royal Brunei Airlines, foi fabricado 2001 e hoje conta com pouco mais 56 mil horas de voo. Entre os trabalhos recentes deste Boeing está servir como tampão para o 787 na Norwegian Airlines, que teve problemas com o motor dos Dreamliners.
Boeing de Campeões Mundiais

Este Boeing tambem é utilizado com frequência por campeões mundiais, como o FC Barcelona e a Seleção Espanhola de Futebol. Os times a preferem não apenas pelo tamanho, mas também pelo alcance, já que ela tem capacidade de voar do Rio de Janeiro a Doha sem escalas.

O avião chegará dias antes do primeiro jogo do Flamengo no torneio, que acontece no dia 17 de dezembro contra o Al Hilal ou Espérance. Assim como a data de retorno acontece mais para o final do mês, obviamente contando que o time carioca irá chegar na final, veja a programação:
O Boeing 777 pousa no Aeroporto Internacional do Galeão às 22h00 do dia 14 de dezembro, procedente de Madri. No dia seguinte, 15 de dezembro, decola às 21h00 rumo à Doha, no Catar, levando os torcedores rubro-negros.
O voo de retorno, com ou sem o titúlo, será no mesmo dia da grande final, horas depois do fim do jogo. O Boeing chega ao Rio com a torcida às 08h00 de domingo, dia 22. Por fim, o Boeing decola de volta à sua base em Madri às 23h55 do dia 23.
Será possível acompanhar o avião pelo radar clicando aqui. Lembramos que, para acompanhar em tempo real, depende da área de cobertura dos receptores ADS-B do FlightRadar24.