
A TAM Aviação Executiva escolheu o sistema IFS Applications para substituir seu sistema de gestão empresarial e operação da empresa, com o objetivo de otimizar e modernizar processos back office e front office para oferecer e conseguir mais eficiência, melhorar a produtividade e também transformá-la numa organização totalmente paperless.
Ele será integrado ao sistema de MRO (Manutenção, Reparo e Operação) da IFS, contratado há cerca de 2 anos, para operar o Centro de Serviços (o maior para aeronaves executivas da América Latina) que permitirá evoluir a oferta de serviços com um novo portal de clientes para solicitação de cotação de serviço, acompanhamento e aprovação on line das etapas de manutenção agilizando assim todos os processos do Centro de Serviços.
Como parte das iniciativas de transformação do Centro de Serviços, no ano ado, a TAM Aviação Executiva abriu uma nova base em Goiânia (GO). O sistema da IFS colabora com uma importante parcela do sucesso da empresa, pois mantem todas a descrições e registros das aeronaves, controla de forma preditiva e corretiva a manutenção, acompanha a vida útil das peças e produz todos os relatórios de compliance e documentos de auditoria exigidos pela ANAC, agência governamental responsável por fiscalizar as atividades da aviação civil no Brasil.
Nessa nova etapa de integração, os engenheiros e técnicos de manutenção contarão com um dispositivo móvel (tablet ou smart phone) para gerenciar eletronicamente todas as ordens de serviços eliminado o uso de papel, o que significa mais agilidade e redução de custos, pois diminui o tempo parado da aeronave, menor tempo de ocupação do hangar e melhor satisfação do cliente, entre outros benefícios.
O sistema de gestão da IFS também está presente em outro segmento relevante de atuação da TAM Aviação Executiva, incluindo o taxi aéreo, atendendo o mercado doméstico e internacional.
A TAM Aviação Executiva possui um amplo e variado portfólio de produtos e serviços, com soluções que incluem venda de aeronaves e treinamentos, manutenção, fretamento, atendimento aeroportuário, gerenciamento e istração de aeronaves. A empresa foi a primeira empresa brasileira a obter duas certificações internacionais, IS-BAH e IS-BAO, concedidas pelo International Business Aviation Council (IBAC).
Este ano, atingiu o estágio 2 de ambas as certificações, o que indica que todos os processos do estágio anterior estão implementados de maneira eficaz e seus resultados já estão sendo mensurados.
Informações da TAM AE