
A Swiss está dando um exemplo de diversidade e igualdade de oportunidades no setor de aviação para marcar o Dia Internacional da Mulher deste ano, no sábado, 8 de março.
Os viajantes dos serviços LX-1226 e LX-1227 entre Zurique e Gotemburgo terão uma surpresa para comemorar o Dia Internacional da Mulher, com os voos liderados por uma tripulação totalmente feminina no cockpit e na cabine.
No solo, as empresas parceiras da Swiss em Zurique e Gotemburgo também designarão funcionárias, tanto quanto possível, para manusear os voos em questão – como carregar e descarregar a aeronave Airbus A320neo, por exemplo, ou conduzir o trator de reboque.
Ao organizar uma tripulação tão incomum, a Swiss International Air Lines ajuda a marcar o Dia Internacional da Mulher deste ano, aumentando a visibilidade das mulheres no setor de aviação. A empresa também espera incentivar mais mulheres a considerarem uma carreira no campo do transporte aéreo.
Os números de hoje
Atualmente, as mulheres representam pouco mais de cinco por cento da tripulação de cockpit da Swiss. A proporção está crescendo e 13% dos alunos que estão atualmente em treinamento para pilotos são mulheres, o que é um desenvolvimento positivo.
Na divisão TechOps da Swiss, as mulheres representam atualmente pouco menos de oito por cento da força de trabalho. Mas, nesse setor tradicionalmente dominado por homens, o número de funcionárias também está crescendo de forma animadora.

A Swiss está tomando medidas para promover essas tendências e persuadir ainda mais mulheres a buscarem uma carreira na aviação. Entre suas ações estão a realização de eventos voltados especificamente para o público feminino, nos quais mulheres pilotos, por exemplo, apresentarão e explicarão sua profissão e suas rotinas de trabalho para os participantes interessados, além de responder a perguntas.
Pela Assessoria de Imprensa da Swiss