
A Polícia Federal informa mais detenções e prisões realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na última segunda-feira, 11 de março.
Em uma das ações, policiais federais, acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs), conduziram um suspeito à delegacia em razão de terem sido encontrados em sua posse pacotes contendo substância semelhante a cocaína, no tênis que calçava e numa cinta que vestia.
O homem, um brasileiro que pretendia embarcar em voo para a França, foi preso em flagrante após os exames periciais confirmarem as suspeitas. O montante da droga apreendida somou mais de 1 kg.
Momentos após esse fato, a mesma equipe de policiais foi acionada em razão de terem sido encontrados abandonados, dentro de um banheiro feminino, volumes suspeitos. O material, um par de tênis, uma espécie de cinta e um sutiã, foi coletado e levado à delegacia.
Os exames periciais resultaram na identificação de quase 2 kg de cocaína contidos nos volumes apreendidos. Foi instaurado um procedimento com vistas a se apurar os responsáveis pela substância ilícita.

Outra ocorrência foi registrada junto ao controle migratório onde uma mulher, nacional de Angola, tentou realizar os procedimentos migratórios apresentando um aporte português falso. Ela foi detida e conduzida à delegacia da PF.
Informações da Polícia Federal