
Uma ocorrência extremamente triste assolou a aviação nesta terça-feira, 21 de maio, quando uma pessoa infelizmente perdeu sua vida após um Boeing 777 ar por uma forte turbulência durante um voo comercial de longa duração.
O voo em questão foi o SQ-321, da empresa aérea Singapore Airlines, de Singapura, que partiu do Aeroporto Heathrow, de Londres, Inglaterra, às 22h38 da noite de ontem e voaria por quase 13 horas até o Aeroporto Changi, no país asiático.
A aeronave que realizava o serviço era o Boeing 777-300ER de matrícula 9V-SWM, que, após cerca de 11 horas e meia desde a decolagem, foi desviado para um pouso de emergência em Bangkok, Tailândia. A aterrissagem ocorreu pouco mais de 35 minutos após o início do desvio.



Algumas das imagens relacionadas à ocorrência mostram o estado em que ficou uma das galleys (cozinhas) e outras partes do avião. Outras cenas mostram diversas ambulâncias nas proximidades da aeronave, uma vez que, além do óbito, diversas outras pessoas ficaram feridas.

Few More Visuals from the incident, where one fatality and several injuries confirmed, following severe turbulence on board Singapore Airlines Boeing 777-312(ER) aircraft (9V-SWM), that operated SQ321 from LHR to SIN, ending up diverted to Bangkok (BKK).#safety #aviation https://t.co/pyjl4QrrA1 pic.twitter.com/BwCAOAjZeo
— FL360aero (@fl360aero) May 21, 2024

Em comunicado, a Singapore Airlines confirma a fatalidade e presta solidariedade à família:
“O voo #SQ321 da Singapore Airlines, operando de Londres (Heathrow) para Singapura em 20 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o trajeto. A aeronave desviou para Bangkok e pousou às 15h45, horário local.
Podemos confirmar que houve feridos e uma fatalidade a bordo do Boeing 777-300ER. Havia um total de 211 ageiros e 18 tripulantes a bordo.
A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido.
Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível a todos os ageiros e tripulantes a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais na Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviando uma equipe para Bangkok para fornecer qualquer assistência adicional necessária.”
Não há detalhes oficiais sobre quantos dos feridos são ageiros e quantos são tripulantes. O falecimento teria sido de um ageiro.
Atualização: as autoridades em Bangkok relataram que um cidadão britânico de 73 anos a bordo morreu em consequência de um ataque cardíaco. Sete pessoas estão em estado crítico. Outros 23 ageiros e 7 tripulantes sofreram ferimentos de vários graus.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.