
Após uma breve concentração e preparação na Itália, a Seleção Brasileira de Futebol embarca neste sábado (19) rumo a Doha, no Catar, onde acontece a Copa do Mundo. A exemplo do voo do Rio de Janeiro a Turim, a viagem até o local dos jogos também acontece a bordo de um Boeing 777-300ER da companhia Qatar Airways – no caso, o voo QR-7393 é operado pelo avião de matrícula A7-BED.
O AEROIN informou com exclusividade que a empresa aérea catariana seria a responsável pelo transporte dos jogadores até o Mundial da FIFA, repetindo o que aconteceu na última Copa, em 2018, quando o time Canarinho embarcou para a Rússia num voo fretado de uma empresa baseada em Malta. Nas edições anteriores, o grupo costumava voar em aviões de empresas brasileiras.
⚽️🇧🇷 Brazil's national football team is en route to Doha: https://t.co/1SczZ8iPGR @aero_in✈️#Brazil #Qatar2022 #WorldCup2022 #QatarWorldCup2022 https://t.co/hbE5YljhKc pic.twitter.com/9gOXmxZMIs
— RadarBox (@RadarBoxCom) November 19, 2022
O embarque no Brasil aconteceu em 12 de novembro e o voo foi comandado por um brasileiro. Nem todos os atletas, no entanto, embarcaram naquela ocasião, já que uma parte se encontraria com o grupo na Europa.
Veja abaixo imagens mostrando os atletas chegando ao aeroporto de Turim, onde embarcariam rumo à Doha, bem como de dentro da aeronave, em clima de muita animação. No final da publicação, a foto oficial do grupo, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Seleção brasileira está no avião em Turim mas o voo parece já atrasou mais de uma hora e ainda não saiu da Itália (15:30hrs horário local) pic.twitter.com/nuvXCmiK8E
— Joao Castelo-Branco (@j_castelobranco) November 19, 2022
Seleção brasileira a caminho do Catar!! Bora, Brasil. Rumo ao hexa!! 🇧🇷 pic.twitter.com/FloeHEFQxb
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) November 19, 2022
