
Um voo de Oslo, na Noruega, para Málaga, na Espanha, foi forçado a fazer um desvio de emergência na última quarta-feira (18) após um pequeno rato saltar da bandeja de comida de um ageiro e começar a correr pela cabine, deixando os ageiros atônitos.
O incidente ocorreu a bordo de um voo da SAS Scandinavian Airlines que partiu da capital norueguesa por volta das 14h do dia 19 de setembro, com destino a um popular ponto turístico espanhol.
O voo mal havia alcançado a costa da Noruega quando um ageiro abriu uma bandeja de comida que uma comissária de bordo havia servido e um pequeno roedor saltou para o chão da cabine, informou o site espanhol The Local.
Os ageiros do Airbus A320 relataram que, apesar da surpresa, não houve muito pânico. Contudo, não demorou para que o comandante se dirigisse ao público pelo sistema de som, informando que precisariam desviar devido ao risco à segurança representado pelo rato. As preocupações eram de que a criatura pudesse ter roído a fiação elétrica.
Após realizar dois curtos padrões de espera, a aeronave pousou em Copenhague, na Dinamarca. Os ageiros desembarcaram para que engenheiros pudessem realizar uma busca minuciosa pelo inesperado visitante. Felizmente, a SAS conseguiu providenciar uma aeronave substituta, e o voo partiu de Copenhague por volta das 17h20, continuando em direção a Málaga, onde pousou por volta das 20h.
Um porta-voz da SAS confirmou ao canal de notícias local NRK que um rato foi avistado a bordo do voo SK4683, explicando que era procedimento normal pousar em situações como essa para que a aeronave pudesse ser inspecionada.
Embora não seja comum, ratos e camundongos podem ocasionalmente embarcar em voos comerciais, e sua presença é considerada um risco significativo, já que podem roer fiações elétricas, representando um grande perigo.
Mais frequentemente, visitantes indesejados, como baratas, aparecem em voos de forma inesperada. Em julho, um vídeo de uma grande barata correndo pela parede lateral de um avião da United Airlines durante o embarque se tornou viral, com ageiros gritando em pânico ao avistarem o inseto
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.
Leia mais: