Início Empresas Aéreas

Próximos Airbus A330 que a Azul receberá são vistos em famoso estacionamento europeu 353l2o

Imagem: Orlando International Airport

As próximas aeronaves Airbus A330, de longo curso, da Azul Linhas Aéreas, estão ficando prontas e foram vistas numa região desértica da Espanha que ficou popularmente conhecida na pandemia. 8z1e

Trata-se do Aeroporto de Teruel, onde foi construído o maior pátio de aeronaves da Europa, e ficou popularmente conhecido na pandemia do coronavírus como “maior estacionamento de aviões do continente”, por ser o local preferido das companhias aéreas por estar relativamente perto de grandes centros, numa área segura, desértica e com e de manutenção já instalado.

E é neste aeroporto na região central espanhola que está a Tarmac Aerosave, empresa especialista em armazenamento, manutenção e pintura de aeronaves.

No último dia 20 de junho, por exemplo, o A330-200 de número de série 991, fabricado em 2009 para a Etihad Airways e reado em 2022 para a alemã Condor, pousou em Teruel com uma pintura completamente branca.

Os adesivos da Condor foram retirados ainda na Alemanha, em preparação para a Azul, que será a próxima operadora do modelo, como adiantamos aqui. No Brasil, ele terá o registro PR-AIL e, por enquanto, mantém a matrícula temporária N775CL, em referência ao seu dono, a Avolon Leasing.

Ele foi flagrado numa foto publicada pela própria istração do Aeroporto de Teruel, que destacava uma visita técnica de estudantes universitários. Nela é possível ver, além do futuro PR-AIL, o outro A330 ex-Condor que virá para a Azul, o PR-AIN.

Como falamos aqui, a Azul irá manter a configuração da Condor nestas aeronaves durante o tempo, mas por ser muito próximo da utilizada pela companhia nos seus A330-200 que voam hoje, o ageiro não deverá sentir uma diferença, como foi no caso dos A330-900neo ex-Air Asia.