
Como informado mais cedo nesta terça-feira, 7 de janeiro, a GOL Linhas Aéreas retomou suas operações entre as capitais do Brasil e da Argentina, pelo Aeroporto de Ezeiza. Agora, a companhia compartilha mais detalhes sobre a reestreia do serviço.
Intensificando ainda mais as ligações entre o Brasil e seu principal mercado internacional, Brasília se torna a 12ª cidade brasileira a contar com voos sem escalas da companhia para o país vizinho.
A GOL afirma que cumpre, assim, seu objetivo de fomentar o turismo no Distrito Federal e no vizinho estado de Goiás (GO), ampliando o leque de destinos a que os argentinos am a ter o, e dá mais um importante o em seu processo de internacionalização.
No voo G3 7461 que deixou Brasília às 8h40 desta terça (7), a companhia saudou os primeiros Clientes da rota BSB-EZE com um speech especial de embarque:
“A Argentina e o Brasil estão ainda mais próximos. Hoje, a GOL inaugura a nova rota Brasília – Buenos Aires, Aeroporto Ezeiza, e é uma grande realização ter você com a gente a bordo desta ou de sua próxima viagem. Estamos muito felizes em compartilhar este momento importante da história da GOL. Desejamos uma ótima viagem a todos”. O pouso aconteceu às 12h30, na capital argentina.
Vale lembrar que, embora a empresa trate a estreia como nova rota, ela já oferecia este serviço entre Brasília e Ezeiza de forma regular antes da pandemia da Covid-19.
“A Argentina é, historicamente, o país que mais emite turistas internacionais a diversos estados brasileiros, e a ampliação da disponibilidade de voos para esse público representa um novo impulso à chegada de visitantes estrangeiros ao território nacional. Essa iniciativa se soma aos esforços do Governo Federal para favorecer a visibilidade dos atrativos do Brasil e transformá-lo em um importante destino turístico no cenário regional e global”, ressalta o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirma: “A expansão da malha aérea tem sido impulsionada pelo contínuo esforço do Ministério de Portos e Aeroportos, que trabalha em prol do turismo através do diálogo constante com as companhias aéreas e de iniciativas para o desenvolvimento da aviação. O aumento da conectividade entre o Brasil e Argentina é fundamental para ampliar o número de visitantes ao nosso País, gerando emprego e renda ao turismo brasileiro”.
“Há tempos nos orgulhamos de ser um hub doméstico GOL, e hoje podemos dizer que somos também um hub internacional, conectando 30 destinos nacionais (dois com escalas e 28 diretos) a 5 destinos nas Américas. Com o voo para Buenos Aires, vamos além da conexão com o Brasil e aremos para uma nova etapa, conectando Argentina com Colômbia, México e Estados Unidos”, diz Daniel Dumaresq, gerente de Negócios Aéreos da Inframerica, concessionária que istra o Aeroporto de Brasília.
Com informações da GOL