
Com a participação do vice-governador Daniel Vilela e do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, foi inaugurado na terça-feira (29) o primeiro terminal de cargas refrigerado do Brasil, localizado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
A estrutura é destinada especificamente ao recebimento e embarque de insumos farmacêuticos, medicamentos e produtos hospitalares, beneficiando as indústrias farmacêuticas de Goiás. A solenidade foi transmitida nos programas jornalísticos da Brasil Central.
“O que vemos aqui é a consolidação de um modelo eficiente de concessão aeroportuária, que atua de forma integrada com a iniciativa privada. É um terminal apropriado para o recebimento de insumos e exportações de fármacos, o que beneficia o polo farmoquímico de Goiás”, enfatizou o vice-governador Daniel Vilela. Ele também adiantou que já estão em fase inicial as obras de um novo terminal de cargas, cujo objetivo é atender as demandas dos demais segmentos produtivos de Goiás.
O ministro Sílvio Costa Filho ressaltou que o terminal de cargas refrigerado é de alta tecnologia e tem previsão de ampliação conforme o crescimento do volume de mercadorias.
“A ação integrada do governo federal com o governo de Goiás e a iniciativa privada garante novos investimentos para potencializar ainda mais a economia goiana”, afirmou. O Aeroporto Internacional Santa Genoveva é operado pela CCR Aeroportos, que, desde 2022, já investiu R$ 65 milhões no complexo, com a geração de 350 empregos diretos.
Informações do Governo de Goiás
Leia mais: