
O primeiro jato puramente cargueiro da família E-Jets da Embraer já está com sua nova roupagem totalmente preta. A aeronave, rebatizada de E-Freighter, é um jato E190-E1 que voou anteriormente na Avianca e foi recomprado pela Embraer para servir de plataforma de testes e certificação para os aviões cargueiros baseados em jatos de ageiros.
Desde a sua conversão, com a instalação da porta de carga e reforço do piso, o jato estava com uma pintura branca provisória, mas hoje o Presidente e CEO da Embraer, Arjan Meijer, revelou que a Embraer definiu uma nova pintura para sua família de aviões cargueiros E-Freighters.
O jato E190F foi pintado nos hangares da GOL Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e voou no início desta tarde de volta para seu lar, em São José dos Campos.
A aeronave será apresentada oficialmente ao público em três semanas, durante o Farnborough International Air Show 2024, no Reino Unido. O AEROIN mostrará em detalhes esta aeronave e todas as presentes numa cobertura em tempo real direto da feira britânica.