2s2i3l

Uma gravação feita no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, Bahia, mostra que o piloto de um Boeing 737 precisou solicitar apoio de viatura dos serviços aeroportuários para garantir a segurança de sua decolagem.
As cenas a seguir foram captadas por Luciedson Ferreira e publicadas em seu canal no YouTube:
Como visto nas cenas acima, o voo em questão era o G3-1900, da GOL Linhas Aéreas, que partiria da capital baiana com destino ao Aeroporto de Recife, Pernambuco.
Assim que o Boeing 737 MAX-8 de matrícula PS-GPC estava sendo alinhado na pista de Salvador na última sexta-feira, 12 de julho, o piloto informou ao controle de tráfego aéreo que havia vários pássaros na pista.
Ao solicitar uma viatura para espantar as aves, o piloto ressaltou que já teve dois ou três problemas recentes com pássaros no local.
Depois de algum tempo em que o pessoal de solo atuou buscando afastar as aves da pista, o Boeing 737 pôde partir, felizmente ainda sem grande atraso em relação ao horário padrão de partida do voo 1900.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.