Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Diante da incerteza que ronda o Brasil, em relação à nova variante indiana da COVID-19, que inclusive já foi registrada nosso país, o prefeito da cidade de Guarulhos encaminhou um ofício solicitando o fechamento do maior aeroporto do país.

O prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, enviou um ofício para alguns ministérios do governo federal solicitando o fechamento temporário de 15 dias do maior aeroporto do Brasil e da América do Sul, o segundo mais movimentado da América Latina em números de ageiros.
O documento foi enviado, especificamente, para os ministérios da Casa Civil, da Saúde, da Justiça, da Infraestrutura e da Defesa, e pede a proibição de voos de ageiros do GRU Airport por duas semanas. A solicitação do fechamento visa tentar controlar a chegada de ageiros infectados com a nova variante indiana da COVID-19, que já foi identificada no Brasil recentemente.
Conforme relata o portal G1, caso o pedido não for atendido, o prefeito solicita um protocolo para barreiras sanitárias ainda mais fortes no Aeroporto.
Com o objetivo de evitar a entrada e disseminação da variante indiana da Covid-19 na capital paulista e, consequentemente, em outras partes do Brasil, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos já adotam a checagem de saúde de ageiros no desembarque.
Leia mais: