Início Empresas Aéreas

Portuguesa Hi Fly aluga avião para companhia “do outro lado do mundo” manter operações por dois meses 1p6w3s

A Aircalin, de Nova Caledônia, anunciou que, em antecipação à manutenção programada de suas duas aeronaves Airbus A330neo, a companhia fará um arrendamento temporário de uma aeronave de outra empresa, garantindo a continuidade de seu cronograma de voos. Essa medida será implementada de 1º de julho a 7 de setembro de 2025. 6k1z6y

De acordo com noticiário do Outremers360, durante esse período de mais de dois meses, a Aircalin alugará uma aeronave A330-200 da Hi Fly, uma companhia aérea baseada em Lisboa, especializada no charter de aeronaves em todo o mundo.

Em um comunicado, a Aircalin assegurou que a Hi Fly é certificada pela EASA (Agência Europeia de Segurança Aérea) e é membro da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), operando sob as mesmas regulamentações e padrões que a própria Aircalin.

O avião fretado realizará uma série de rotações, incluindo voos entre Nouméa e Singapura, Papeete, Nandi e Sydney.

Os serviços de cabine serão fornecidos em conjunto pelas equipes da Aircalin e da Hi Fly, garantindo um atendimento que atenda aos padrões normalmente oferecidos nos voos da Aircalin, nas classes Hibiscus, Economy e Economy.

Embora a cabine do A330-200 da Hi Fly ofereça um nível equivalente de conforto, alguns aspectos diferem. Por exemplo, a conexão Wi-Fi não estará disponível, e o sistema de entretenimento tradicional, como filmes, não estará ível via tela. Em vez disso, os ageiros poderão escanear um código QR para ar o conteúdo oferecido pela Aircalin diretamente em seus dispositivos pessoais, como telefones, tablets ou computadores.

A Aircalin enfatiza em seu comunicado que segue um rigoroso programa de manutenção, semelhante ao de todas as outras companhias aéreas, para garantir a segurança, confiabilidade e desempenho de suas aeronaves. As intervenções, planejadas com antecedência, são vistas como essenciais para manter os mais altos padrões operacionais e atender aos requisitos rigorosos das autoridades internacionais de aviação.

As aeronaves envolvidas na manutenção são os Airbus A330neo, F-ONEO “Kanuméra”, em serviço desde 7 de agosto de 2019, e F-ONET “Luengöni”, em serviço desde 3 de outubro de 2019.

A manutenção programada inclui um Check-C, que consiste em uma inspeção completa da estrutura da aeronave, sistemas, trem de pouso e equipamentos internos, geralmente realizada a cada dois anos ou após um determinado número de horas de voo determinado pelo fabricante.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.