
O prefeito de Piracicaba (SP), Helinho Zanatta, reuniu-se na última quinta-feira (13) com representantes da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo) e com o deputado Alex Madureira para definir os próximos os na ampliação do Aeroporto Pedro Morganti e nas melhorias da infraestrutura viária da região.
Segundo informou a prefeitura, durante o encontro, ficou definida a criação de uma comissão técnica que será responsável pelo planejamento de novos os e pela ampliação da pista do aeroporto.
Uma comissão será formada por engenheiros da Prefeitura e da Esalq, que trabalharão em conjunto no desenvolvimento do projeto. A expectativa é que, nas próximas semanas, seja apresentada uma proposta que contemple a expansão da pista do aeroporto.
Além do aeroporto, a reunião também abordou a construção da alça de o à rodovia Ernesto Paterniani (SPI-162/308), na altura da Oji Papéis, bem como a criação de um anel viário para facilitar a mobilidade na região e beneficiar os moradores do bairro Monte Alegre.
“Esse é um o fundamental para a contribuição do desenvolvimento de Piracicaba. A ampliação do aeroporto e a melhoria das vias de o são ações estratégicas que trarão benefícios diretos para a economia, a mobilidade e a qualidade de vida da população”, afirmou Helinho Zanatta.
O deputado estadual Alex Madureira reforçou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento da Região Metropolitana. “São projetos estratégicos que colocam Piracicaba em uma posição de destaque, atraindo investimentos e garantindo infraestrutura adequada para o seu crescimento”, afirmou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Thaís Fornícola, também participou da reunião e destacou o impacto positivo dessas ações. “O aeroporto modernizado, aliado a um sistema viário eficiente, fortalece o ambiente de negócios da cidade, gerando novas oportunidades e impulsionando a economia local”, disse.
Representando a ESALQ, participaram da reunião o prefeito do Campus Luiz de Queiroz, Luciano Mendes, a vice-prefeita Marli de Fátima, o diretor de infraestrutura da Esalq, Valter Antônio Milanêz, o vice-diretor Marcos Milan e o responsável técnico pelo aeroporto, Marcelo Kraide. Também participou da reunião representando a Prefeitura de Piracicaba, o secretário-executivo de Obras, Paulo Sérgio Ferreira.
Informações da Prefeitura de Piracicaba
Leia mais: