
Uma falha nos flaps de um Airbus A320 da Azul Linhas Aéreas foi reportado pela empresa como incidente ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O caso envolveu a aeronave registrada sob a matrícula PR-YRB, que estava realizando o voo de ageiros de Juazeiro do Norte, no Ceará, para Guarulhos em São Paulo, no dia 12 de maio.
De acordo com informações registradas no CENIPA e a dados da plataforma RadarBox, a aeronave decolou do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes às 3h23 locais com 137 ageiros e 6 tripulantes.
O voo transcorreu sem intercorrências quase que na sua totalidade, entretanto, durante a aproximação para pouso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ocorreu uma falha do sistema de flaps da aeronave, fazendo com que os pilotos perdessem a aproximação e arremetessem, cumprindo, assim, com o rito de segurança esperado na aviação mundial.
A tripulação iniciou os procedimento previstos no Manual e Referencia Rápida (QRH), e realizaram uma nova aproximação e pouso, que ocorreu sem novas intercorrências. A aeronave permaneceu em solo por algumas hora e decolou no final da tarde para Campinas, interior de São Paulo.

Leia mais: