
Na segunda-feira (10), os habitantes do condado de Los Angeles se viram novamente presenciando um acidente de aeronave. Por volta das 14h30, um Cessna 172 monomotor, pilotado por um homem de 40 anos, colidiu com um prédio no Aeroporto de Long Beach. O único ocupante conseguiu se libertar sem ajuda e foi hospitalizado para análise.
A istração Federal de Aviação informou que o homem estava realizando treinamento de decolagem e pouso no momento do acontecimento. Dos destaques, a cauda do veículo podia ser vista projetando-se do teto de um hangar, mostrando que o caso poderia ter tido um final mais grave.
Felizmente, não houve fogo durante o ocorrido, mas muito combustível foi vazado a partir do Cessna. Cerca de 45 galões foram encontrados no hangar onde o acidente foi registrado, como relata a rede ABC News.
Essa não foi a única ocorrência aérea na região na última semana. No dia 4 de julho, um avião caiu perto do Aeroporto French Valley, seguido do acidente de um jato bimotor no sábado que tirou a vida de seis ageiros.
A single-engine Cessna aircraft crashed into the hangar building at Long Beach airport, punching a hole through the facility’s roof on 10 July.
— FL360aero (@fl360aero) July 11, 2023
The pilot has suffered minor injuries and was taken to a local hospital. Airport commercial operations were not affected.#aircraft pic.twitter.com/qpm7SeNddq