Em mais uma demonstração do gradual aumento da presença feminina na aviação, pela primeira vez na Azul Linhas Aéreas uma equipe composta só por mulheres foi responsável pela remoção de um motor de avião no maior centro de manutenção da companhia.

O trabalho foi feito no Embraer E195-E2 de matrícula PS-AEC, com a retirada do motor Pratt & Whitney PW1900G para manutenção, no hangar da Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
A tarefa foi realizada em 7 horas e 50 minutos, envolvendo também a necessária remoção de alguns outros componentes, como Inlet Cowl, Fan Cowl, Integrated Drive Generator e Engine Driven Pump, antes do motor em si ser removido do e na asa.
O trabalho foi realizado pelas Técnicas em Manutenção Geovanna Procópio, Denise Cenach, Jessica Santos Gomes, Joyce Lira, Patricia Saletti e Edna de Oliveira, com apoio de outros profissionais.
“Este projeto exigiu muito de todas nós, cada minuto era importante e criterioso, uma tarefa complexa e de alto nível”, descreveu Geovanna, na publicação que pode ser conferida integralmente a seguir.