2s2i3l

A Emirates e a Boeing informam hoje, 16 de julho, que a Emirates SkyCargo, divisão de carga da companhia aérea, realizou um pedido firme de mais cinco aviões Boeing 777F (Freighter, ou Cargueiro), com entrega imediata entre 2025 e 2026, elevando para 10 o total de encomendas deste modelo.
O pedido de US$ 1 bilhão elevará o total de aeronaves encomendadas pela companhia para 315 equipamentos de fuselagem larga (widebodies), entre modelos de transporte de ageiros e de cargas, visando à modernização e eficiência da frota.
A nova encomenda vem pouco depois que o Vice-Presidente Sênior da Emirates para Cargas, Nadeem Sultan, afirmou que a empresa dos Emirados Árabes Unidos está também contratando mais Boeings 747-400F, para atender à demanda do mercado diante do longo prazo até que os modelos de nova geração, o Airbus A350F e o Boeing 777-8F, entrem em operação, não antes de 2028.
O desempenho da Emirates SkyCargo durante o primeiro trimestre do seu atual ano financeiro de 2024-25 tem sido excepcional, com taxas de ocupação consistentemente altos e tonelagens superando os números de 2019.
Uma vez que as novas aeronaves entrem em serviço, a capacidade de carga no convés principal aumentará em 30%, permitindo que a companhia aérea disponibilize o espaço necessário em mercados-chave e atenda melhor os clientes globais.
Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates, disse:
“A demanda por nossos produtos e serviços de classe mundial está crescendo exponencialmente, ainda mais impulsionada pela Agenda Econômica de Dubai, que visa dobrar o comércio exterior e reforçar a posição da cidade como um hub global de comércio.
Este investimento na capacidade adicional do Boeing 777 nos permite atender à demanda dos clientes e marca um avanço em nosso plano estratégico de crescimento a longo prazo.
A próxima fase de nossa estratégia incluirá uma avaliação completa de nossa futura frota de cargueiros, revisando todas as opções de aeronaves para garantir que estamos melhor equipados para responder às demandas evolutivas do mercado e reafirmando nossa confiança no papel do transporte aéreo de carga e, mais especificamente, da Emirates SkyCargo, no comércio global.”
Com a entrega escalonada de suas novas aeronaves, a Emirates SkyCargo aposentará cargueiros mais antigos, reforçando o compromisso da companhia aérea em operar uma das frotas mais jovens e eficientes do céu.
Além dos 10 Boeings 777F encomendados, as capacidades de carga da companhia serão reforçadas por 10 Boeings 777-300ERs atualmente sendo convertidos em cargueiros, elevando a frota de cargueiros da Emirates para 17 aeronaves até o final de 2025.
Aproveitando a frota de ageiros da Emirates, a divisão de carga continuará oferecendo flexibilidade aos clientes, com uma frota composta por 777, 777F, 747F, A350 e A380.
Com informações da Emirates