
Uma ageira foi barrada no Aeroporto Internacional Avram Iancu Cluj, na Romênia, com 42 quilos de carne de cordeiro na mala despachada. Ela tentava embarcar para a Itália com a mala cheia até a borda de cordeiro fatiado, fígado, bacon, porco, feijão e linguiça.
De acordo com o jornal romeno Dejeanul, a mulher, identificada apenas como Violet, voltava para casa no norte da Itália, após ar a Páscoa Ortodoxa com a família. Os países da União Europeia permitem o transporte de produtos de origem animal na bagagem, desde que seguidas algumas regras, como quantidade máxima e normas de embalagem. No caso, a viajante foi parada porque sua mala excedia em 12 quilos o limite estabelecido.
Segundo a publicação, o transporte de carnes e outros alimentos na mala é relativamente comum na Romênia, mas a quantidade do produto com uma única pessoa chamou a atenção dos agentes do aeroporto. Violet disse que todo o conteúdo era para consumo próprio. Ela pôde prosseguir viagem após descartar parte dos itens para atingir o peso máximo de 30 quilos.
Confira imagens da apreensão.