
A Gulfstream Aerospace Corporation anunciou hoje (28) que recebeu a certificação suplementar da istração de Aviação Americana, a FAA, para instalar os módulos da Starlink, internet de alta velocidade, nos consagrados jatinhos G650 e G650ER.
Essa aprovação da FAA oferece aos clientes dos modelos G650 e G650ER a conveniência adicional de trabalhar diretamente com a Gulfstream para atualizar a conectividade de suas aeronaves.
Uma das pessoas que tem um G650ER é Elon Musk, que é o criador da Starlink, e em breve receberá o seu primeiro G700. Na sua única visita ao Brasil, Musk voou com seu G650ER particular diretamente dos EUA.
“A Starlink é uma oferta que sabemos ser importante para os operadores,” disse Derek Zimmerman, presidente de e ao Cliente da Gulfstream. “Nossa equipe investiu tempo e recursos significativos na preparação para essa certificação, e estamos bem posicionados em nossa rede de serviços para fornecer uma instalação perfeita. Ter a capacidade de realizar essa atualização de conectividade em nossas próprias instalações, com nossa equipe confiável de especialistas, faz parte do nosso compromisso contínuo com os clientes.”

A Starlink oferece aos ageiros o simultâneo a uma variedade de serviços durante o voo, incluindo chamadas de vídeo, serviços baseados em nuvem e transferências de dados, através de sua conectividade de alta velocidade, com latência inferior a 99 milissegundos e velocidades de de 40 a 220 Mbps.
A Gulfstream está atualmente buscando certificados de tipo suplementar similares da FAA para os modelos G800, G700, G600, G500, G400, G280, GIV, GIV-X, GV e GV-SP.
Pela Assessoria de Imprensa da Gulfstream